Pages

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Amamentar

Esta imagem eu achei na net, tinha uma linda minha amamentando ela mas fiquei com vergonha de mostrar...

Estou num dilema só, minha bebê esta com 1 ano e 8 meses e ainda mama, estou querendo fazer o desmame mas não tenho coragem, pois é tão bom o momento, o aconchego... Ahhhh é inigualável a sensação de ser mãe e neste momento então... Mas eu não to conseguindo dormir direito, ela ja nao quer ir para o berço e acorda de vez em quando para mamar e eu não consigo mais dormir, sem falar que ela só dorme mamando... 
Não sei mais o que fazer, será mesmo que está na hora de tirar? E o sofrimento dela? 
Minha gente eu não aguento, as pessoas dizem ja ta na hora, e eu olho para aquele rostinho me pedindo de um jeitinho tão lindo... as vezes eu até me sindo mal, tipo assim au sinto que não tem mais leite, pois as vezes é tipo uma dor, mas não é sempre... 
E realmente me faz mal? Acho que não me faz, as pessoas dizem que ela ta me sugando o calcio, que com o tempo eu vou sentir dor nos dentes tipo sensiveis, e eu no psicologico as vezes sinto, sabe como é... Será que eu tô enlouquecendo...
Com os meus meninos maiores não desse jeito, com  a mais velha ela ainda mamava quando eu engravidei e aos poucos eu conversava com ela e ela aos poucos foi deixando pois eu dizia para ela deixa pro irmãozinho que ia nascer e aos poucos ela deixou,
E quanto ao menino ele era muito esfomiado e com 3 meses eu comecei a dar leite NAN, e aí ele deixou de mamar antes dos 4 meses, mas a minha bebê eu nao sei como fazer...
Bem gente eu desabafei...
XerÜ
Edilma Mendes

Um comentário:

  1. Olá Edilma, tudo bem?
    Amamentar é muito bom. Amamentei até 1 ano e 8 meses. Queria ter amamentado até os 2 anos, mas se sentia fraca, emagreci muito nesses período.O conselho que te dou é: continue amamentando. Até os dois anos da criança o leite materno é proveitoso. Não leve em consideração os que os outros dizem. Se você tem leite, gosta de amamentar e seu bebê gosta também, continue. Após completar dois anos aí sim, você poderá deixar, claro que não é obrigatório.

    ResponderExcluir