Pages

segunda-feira, 5 de março de 2012

Parabéns Gabrieline!!


Bem meninas, hoje estou feliz!!! É o niver da minha pequena Gabrieline, a exatamente 11 anos estava eu com minha princesinha nos braços sem saber como seria a minha vida apartir daquele momento, mas fazendo um reconstituição dos momentos anteriores ao tê-la em meus braços:
No dia 04 de Março de 2001, um domingo ensolarado e quente. Amanheci com uma baita disposição e vontade sair de casa... (meu marido nos domingos gostava de acordar bem tarde aos domingos) e já era 08:00 e eu ainda deitada, me levantei e ao por os pés no chão me deu um cólica, me irritei e já fui logo pro banho e fui tomar café na casa de minha mãe que era vizinho a minha.
Mamãe estranhou a minha presença àquela hora, e a minha fome também, comi demais e fui logo dizendo que queria passear, nesse entre meio o meu marido aparece e vai dizendo que o chofé esta a disposição... Passamos o dia fora na casa de meu cunhado e quando voltamos no meio da tarde fomos visitar outras pessoas, e para finalizar fomos ao Horto. Não sei o que me deu nesse dia. Quando chegamos que eu me sentei, La vem à cólica de novo e dessa vez mais forte. Agora pense num disparate foi aumentando e à medida que aumentava eu me irritava mais, e fui tomar um banho e um misto de choro e alegria me envolvia a cada instante, e senti uma vontade de cantar e o que me veio a cabeça foi a musica de Alcione “minha estranha loucura é tentar te entender e não ser entendida...”
E avisei a minha mãe que estava sentindo contrações e ela como toda nordestina arretada me dá chá de pimenta para aumentar as contrações... E por aí vai... e de repente chega a ficar de 5 em 5 minutos e meu marido olha para mim e diz:
- Vai ter menino aqui mesmo?
 e eu:
- Vamos esperar mais um pouquinho...
E ele:
-Vai esperar a caminho no carro.
E fomos, damos entrada ás 9:45 da noite e ela nasceu as 00:30 da madrugada, eu fui a penúltima de 12 a chegar e primeira a ter, e quando subi para a enfermaria, estava vazia, quando eu a pequena Gaby entramos... Ela era tão linda (ainda continua), lembro os seus olhos escuros a me olhar, é uma sensação tão diferente e bela que não se fechar os olhos eu me sinto no momento. Hoje tenho uma moça linda, muito carinhosa, inteligente, que me tem como referencia, sempre, que já usa meus calçados, meus batons, meus esmaltes e já pensa em dividir comigo os meus vestidos. Que me ajuda com a Ana Maria e que ensina a arrumação da casa ao Joaquim (com quem briga muito).
Enfim Ela me ensina muito a cada dia, vi um texto facebook esses dias que me lembra muito o que é ser mãe:
 
Bem aqui esta ela com sua irmã (detalhe como sempre as duas grudadissimas).
Parabens minha princesa, Deus te abençoe!
Boa semana a todas.
XerÜ
Edilma Mendes

7 comentários:

  1. Respostas
    1. Ow Iara, obrigado, só quiz externar o que eu estava sentindo.
      XerÜ

      Excluir
  2. Adorei a história! Não sei onde tu tirastes tanta disposição com um barrigão!!! E ainda ter vontade de cantar!!! kkkkkkk...A Gaby tem que ter essa cantiga com ela sempre! Pois foi inspiradora para ela chegar logo! E o maridão estava certo, tinha que esperar lá no carro a caminho. Ainda bem que o escutou! Parabéns a Gaby, que Deus a abençoe!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dri eu estava tão confusa naquele dia... e bem ela chegou e eu ainda passei o restante da noite inteirinha cantando para ela, eu vi o dia clarear... Otimas lembranças, e o Mateus deve ser muito mimado pela tia linda que ele tem.
      XerÜ

      Excluir
  3. Passei para conhecer seu blog e me deparei com esse texto maravilhoso, parabéns a sua filhota, que Deus a abençoe,tenha uma linda semana.
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Silvia sabe como é mãe, lembra de cada instante...
      XerÜ

      Excluir